23/09/2016 16h16

Escritório Social discute inserção de egressos no mercado de trabalho

Alinhar diretrizes para o atendimento de ex-detentos que procuram oportunidades de emprego e qualificação. Foi com esse objetivo que a equipe do Escritório Social de Vitória, que integra o Programa “Cidadania dos Presídios”, do Conselho Nacional de Justiça, se reuniu nesta quinta-feira (22). O encaminhamento dos egressos também será feito por meio das agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Participaram do encontro a gerente de articulação intersetorial da Secretaria de Estado do Governo (SEG), Alice Emilia da Silveira; a Subsecretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Lúcia Dornellas; e demais representantes da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e da equipe responsável pela execução do Escritório Social no estado.

Como encaminhamento da reunião, a subsecretária Lúcia Dornellas convidou a equipe do Escritório Social para apresentar o projeto aos atendentes do Sine de Cariacica, localizado no Faça Fácil, buscando capacitar a equipe para atender apropriadamente esse público.

Para a gerente de Reintegração Social e Cidadania da Secretaria de Justiça, Maria Jovelina Debona, a integração das políticas sociais vai permitir assistir de forma mais adequada os egressos e seus familiares.

O Escritório Social reúne no mesmo local serviços nas áreas de saúde, atendimento psicossocial e encaminhamento profissional, com o objetivo de reduzir os índices de reiteração de crimes e violência no Estado e ressocializar os ex-detentos.

 

Escritório Social

Criado em abril deste ano, o Escritório Social consiste no equipamento social de atendimento aos egressos do sistema penitenciário, promovendo a reinserção na sociedade. É gerido pelas Secretarias de Estado de Governo e de Justiça, com orientação do Tribunal de Justiça e supervisão do Conselho Nacional de Justiça.

O Escritório Social está localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 96, Edifício das Repartições Públicas, Centro de Vitória.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

Fábio Andrade

Tel: (27) 3636-6803 - fabioandrade@setades.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard