10/06/2016 09h57

Assistência Social: Governo reestrutura a rede de acolhimento

O governador Paulo Hartung recebeu, na tarde desta quinta-feira (09), no Palácio Anchietasecretários e técnicos municipais de assistência social, membros de conselhos de Assistência Social egestores de instituições que trabalham com o acolhimento de crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência e idosos. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos realizados por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) para garantir oacolhimento mais humano e eficiente à população.

“Com esse encontro, estamos pensando em como fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Num momento como esse que o Brasil está vivendo, nós não podemos perder o rumoEstamos trabalhando por um país com mais igualdade social e respeito ao seu povo, criançaadolescente, idosos e pessoas com deficiência. É desafiador e temos que ter a coragem de manter os compromissos firmados, e pensando como fazer melhor, ser mais eficiente e mais humano”, frisougovernador Paulo Hartung.

Reordenamento dos serviços de acolhimento da Assistência Social

A Setades, em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e Assistência Social, Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases), está trabalhando na construção de uma nova organização da Rede de Acolhimento da Assistência Social do Espírito Santo, potencializando a oferta de serviços aos usuários, tornando-a mais humana e eficiente. Além dessas entidades, o Ministério Público e as entidades que realizam os serviços de acolhimento participam do processo.

O secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho, destacou que, com essa medida, o Governo espera contribuir na ampliação da convivência familiar e comunitária, fortalecendo os vínculos familiares, expandindo e qualificando o atendimento de alta complexidade, estabelecendo uma identidade territorial entre os municípios.

“Hoje, a rede de Acolhimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, conta com 170 serviços em todo o Estado, entre abrigos, casa-lar, família acolhedora e residência inclusiva. Por meio dessa solenidade, o Governo apresenta a Proposta de Restruturação da Rede de Acolhimento da Assistência Social no Espírito Santo com o intuito de criar uma rede mais humana e mais eficiente”.

Tel: (27) 3636-6803 – 9 9859-6726 ascom@setades.es.gov.br