09/07/2014 07h50 - Atualizado em 19/08/2015 10h16

Seminário Internacional debaterá Direitos Humanos

Todos os seres humanos devem ter assegurados, desde o nascimento, as mínimas condições necessárias para existirem e se desenvolverem de forma a participarem plenamente da vida. Tal definição demonstra a importância que os Direitos Humanos possuem para resguardar a dignidade das pessoas em todos os momentos e em todas as dimensões.


Para fomentar o debate a respeito do tema, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa Social da Cidadania (CACC), e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), realiza nos dias 29 e 30 de maio, no MS Buffet, em Vitória, o Seminário Internacional de Direitos Humanos. O evento é voltado para representantes das três esferas de poder público e da sociedade civil organizada, incluindo as organizações internacionais e movimentos sociais.


O objetivo do evento é compartilhar informações dos principais avanços e desafios da área, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de Direitos Humanos. Entre os palestrantes, profissionais do Direito e das demais áreas que trabalham o tema no país.


As inscrições podem ser feitas até às 12 horas do dia 26 de maio de 2014, no link www.mpes.mp.br/eventos.


Seminário Internacional de Direitos Humanos
Local: MS Buffet - Rua Doutor João Carlos de Souza, Barro Vermelho, Vitória - ES (atrás da EMESCAM)
Data: 29 e 30 de maio de 2014
Horário: 8h (29/05) e 9h (30/05)
Inscrições: até às 12 horas do dia 26 de maio de 2014, no link www.mpes.mp.br/eventos
Programação: em anexo

Com informações do Ministério Público do Espírito Santo - MPES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard