17/09/2014 08h00 - Atualizado em 19/08/2015 10h16

Seadh sedia reunião da CIB

Para debater as ações da Assistência Social nos municípios capixabas, aconteceu na última terça-feira (16), a 110ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

Nesta reunião, que acontece mensalmente, gestores estaduais e municipais debateram e pactuaram a Proposta Orçamentária do Cofinanciamento Estadual Fundo a Fundo exercício 2015. Também foi apresentada a Portaria do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o funcionamento da Câmara Técnica sobre a regionalização do Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes.

O encontro ocorreu na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado (Seadh), que é a gestora da comissão da CIB, e contou com as presenças da secretária Nilda Sartório e representantes das regiões de pequeno, médio e grande porte do Estado.

Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Espírito Santo – CIB/ES

Constitui-se como espaço de interlocução de gestores, sendo um requisito central em sua constituição a representação do Estado e dos municípios em seu âmbito, levando em conta o porte dos municípios e sua distribuição regional, considerando que os seus membros devem representar os interesses e as necessidades coletivas referentes à política de assistência social do Estado e dos municípios.

Assessoria de Comunicação – Seadh
Alessandro Gomes