09/07/2014 07h35 - Atualizado em 19/08/2015 10h16

SEADH realiza Encontro Técnico sobre Orientação do Bolsa Família

Terminou nesta terça-feira (24) o Encontro Técnico de Orientação Sobre a utilização do Sistema do Programa Bolsa Família, o SIGPBF e realização de Acompanhamento familiar. O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, (SEADH) e começou no dia 13 deste mês. Nos quatro dias, mais de 300 técnicos participaram do encontro.

A capacitação que teve como foco o Sistema de Condicionalidades, e o acompanhamento familiar das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família (PBF), reuniu representantes de mais de 70 municípios do Estado, entre coordenadores de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS), do Cadastro Único (CadÚnico) e PBF e técnicos da Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Para cada município participante foram disponibilizadas quatro vagas.

Outro objetivo do encontro foi fortalecer o trabalho intersetorial nos municípios no que diz respeito à realização do acompanhamento familiar às famílias beneficiadas pelo programa.

Segundo Magali Abker, Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família e do CadÚnico, o encontro foi um sucesso. “O encontro se mostrou estimulante diante da participação efetiva dos técnicos municipais, durante as palestras oferecidas com debate intenso. Pela avaliação dos técnicos mentores do evento, a adesão foi de quase 100% e o objetivo foi alcançado,” conta.

No mês de maio cerca de 195 mil famílias receberam o beneficio do Bolsa Família no Espírito Santo, totalizando um investimento de R$25.654.468.

Informações à Imprensa:
Texto: Dayene Rodrigues
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard