22/10/2014 15h22 - Atualizado em 19/08/2015 10h16

SEADH certifica alunos do Programa CapacitaSuas

Nesta quinta-feira (23), mais de 400 alunos do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas) recebem seus certificados de conclusão de curso, ministrado pelo corpo docente da Universidade Federal Do Espírito Santo (Ufes).


São gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social das regiões Sul, Extremo Sul, Norte e Extremo Norte do Espírito Santo que depois de uma semana de curso estão qualificados para atuação nos equipamentos públicos e no controle social da política de assistência social em seus municípios.

Por meio dos cursos, a equipe de assistência social dos municípios foram treinadas sobre a implementação das ações do Plano Brasil Sem Miséria, elaboração de indicadores para diagnósticos e acompanhamento do sistema e sobre a gestão financeira e orçamentária do Suas.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), o Programa foi dividido em três cursos que foram ministrados nas cidades de Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. As aulas começaram em março e contou com a parceria do grupo pedagógico da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) que se preparou em Brasília, em curso oferecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

CapacitaSuas

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS – é uma estratégia do Governo Federal para apoiar os estados na execução dos Planos Estaduais de Capacitação do SUAS, com a finalidade de aprimorar a gestão e a progressiva qualificação dos serviços e dos benefícios socioassistenciais.


Serviço
Certificação do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social – CapacitaSuas
Data: 23/10/2014
Horário: 10h
Local: Auditório Manoel Vereza de Oliveira, Centro de Ciências Jurídicas Econômicas CCJE, Ufes.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Seadh
Alessandro Gomes
alessandrogomes@seadh.es.gov.br
Tel: (27) 3636-6802 / 9.9949-6072
Flávia Pinheiro
ascom@seadh.es.gov.br
Tel: (27) 9.9859-6726/ 3636-6803
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard