27/03/2015 05h32 - Atualizado em 19/08/2015 10h16

Parceria com a UNICEF em prol dos municípios capixabas

Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estiveram, na tarde desta quarta-feira (25), na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) para apresentar a programação da capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado, que acontece nesta quinta-feira (25) em Colatina.

O evento reunirá adolescentes, gestores municipais e conselheiros de direitos de 19 municípios capixabas. O encontro, que é realizado pela UNICEF em parceria com a SEADH, será no CRAS Brunório Serafini, localizado na Rua José Barrozo, bairro São Vicente, Colatina.
A coordenadora geral da UNICEF, Luciana Phebo, e a consultora Isabel Abelsson se reuniram com a secretária Sueli Vidigal e discutiram, ainda, sobre ações e políticas públicas que promovam e garantam a participação social e os direitos das crianças e adolescentes.

A secretária destaca que essas ações juntam forças ao trabalho desenvolvido nos CREAS e CRAS buscando reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e adolescentes. “Ser parceiro da UNICEF nos permite participar de eventos como esses e compreender melhor a real necessidade dos jovens e adolescentes do nosso Estado”, reforça Sueli Vidigal.

O Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2012-2015 conta com a adesão de mais de 1.135 municípios de 10 estados brasileiros, visando reduzir as desigualdades que afetam as crianças e adolescentes que vivem no Semiárido Brasileiro. A capacitação desta quinta-feira (25) é fruto de uma parceria entre UNICEF, SEADH e Prefeitura de Colatina.

Assessoria de Comunicação – SEADH
ascom@seadh.es.gov.br