06/11/2014 13h14 - Atualizado em 19/08/2015 10h16

Mais de 10 mil famílias capixabas têm até 12 de dezembro para atualizar dados do Bolsa Família

Mais de 10 mil famílias capixabas beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família têm até 12 de dezembro para atualizarem seus cadastros conforme convocação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Para este ciclo de atualização, o MDS identificou no Espírito Santo mais de 18 mil famílias com cadastros desatualizados há dois anos. Deste total, 58% ainda não procurou a gestão do Bolsa Família em seu município, o que, se não for feito até a data estipulada pelo Ministério, acarretará em bloqueio do benefício.

As famílias que não receberam nenhum aviso no extrato de pagamento do Bolsa é porque estão com as atualizações em dia.

A atualização cadastral deve ser feita sempre que houver algum dado novo na família, como mudança de endereço, renda, escola dos filhos entre outras, pois estas informações orientam no controle do Programa.

Os responsáveis pelo benefício devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de seu município ou a Secretaria Municipal de Assistência Social e solicitarem a atualização cadastral do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Seadh