28/11/2014 13h47 - Atualizado em 19/08/2015 10h16

Japoneses apresentam programa de investimento em atividades de assistencia

O Cônsul do Japão no Brasil, Yuseke Mogi, esteve na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) onde apresentou para secretária em exercício, Fabiane Picallo, o Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana (APC) que o Japão desenvolve em países em desenvolvimento com a finalidade de investir no crescimento das comunidades.

A reunião teve como objetivo pedir apoio à Secretaria de Estado na divulgação do programa junto os municípios e entidades socioassistenciais, alvos do financiamento proposto pelos japoneses.

A APC funciona financiando projetos comunitários nas áreas da assistência e educação, celebrando parcerias com ONG’S, entidades socioassistenciais, governos e demais instituições sem fins lucratrivos, que exerçam atividades em países em desenvolvimentos, para que recebam uma contribuição financeira rápida, de forma a poderem atender a diversas necessidades que venham a favorecer o crescimento das comunidades.

A secretária em exercício, Fabiane Picallo, se comprometeu em apresentar o programa aos gestores municipais da assistência social durante a reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Cogemases) e para as demais entidades que recebem recursos estaduais para desenvolvimento de seus projetos socioassistenciais.

Os japoneses atuam no Brasil com a APC desde 1999 e já realizaram mais de 450 projetos comunitários em vários municípios brasileiros.

Assessoria de Comunicação – SEADH
Alessandro Gomes