28/04/2015 10h24 - Atualizado em 19/08/2015 10h16

Governo debate Plano Estadual de Políticas para Mulheres

Igualdade de direitos e enfrentamento da violência contra a mulher foram alguns assuntos discutidos na reunião de representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedimes) com o governador Paulo Hartung, o vice César Colnago e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sueli Vidigal.

No encontro, a presidente do Cedimes, Edna Martins, entregou ao governador o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, que traz uma série de conceitos e políticas que superam as desigualdades, promovem autonomia e visam proteção, dignidade e garantia de direitos para as mulheres. A reunião aconteceu no Palácio Anchieta, no final da tarde desta segunda-feira (27).

Em meados deste mês, o Cedimes se reuniu com o vice-governador César Colnago, que apresentou ao Conselho a política de Ocupação Social. Na ocasião, ele também ouviu as reinvindicações do grupo e se comprometeu em articular um encontro com o governador.

“O Cedimes foi a primeira entidade civil que convidamos para discutir a política de Estado Ocupação Social e queremos ampliar esse debate com o Conselho. Por isso, estamos aqui reunidos com o governador e engajados nessa luta em defesa dos direitos de todas as mulheres”, afirmou.

O governador Paulo Hartung ressaltou que reconhece e respeita a luta em defesa dos diretos das mulheres, principalmente nas questões relacionadas à violência e ao Plano Estadual de Política para as Mulheres.

“Precisamos muito da vigência de vocês. Nesta reunião tivemos depoimentos riquíssimos. Necessitamos desta interação da sociedade com o Governo para evoluir na formação das políticas públicas sólidas e realistas para os capixabas”, salientou.

Hartung aproveitou a oportunidade e falou sobre a política de austeridade fiscal implementada pelo Governo do Estado, desde janeiro.

Participaram da reunião a presidente do Cedimes, Edna Martins, a vice-presidente, Heliane Prata Sarmento, além de representantes de diversos órgãos ligados à defesa dos direitos das mulheres, da Grande Vitória e interior do Estado.

Informações à Imprensa:
Texto: Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria do ES Alessandra Tonini (27) 36361446 / 998710543
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard