Setades realizou Assessoramento Técnico Central para os 78 municípios do Estado
Aconteceu nessa terça-feira (12) e nesta quarta-feira (13), no Auditório da Escola de Aprendizes e Marinheiros do Espírito Santo, na Prainha, em Vila Velha o “Assessoramento Técnico Central: Ferramentas Metodológicas para a realização dos Percursos no Desenvolvimento das Competências e Utilização do SISC”.
O evento contou com a palestra de Mallon Francisco Felipe Rodrigues de Aragão, coordenador-Geral de Serviços e Programas de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Departamento de Proteção Social Básica, da Secretaria Nacional de Assistência Social/MDS.
Também houve a apresentação da "Prática Profissional" das equipes do SCFV dos municípios Rio Novo do Sul e Nova Venécia. foram abordadas questões teóricas e metodológicas relacionadas às Ferramentas Metodológicas para a realização dos Percursos no Desenvolvimento das Competências, com o intuito de qualificar a atuação dos profissionais que trabalham diretamente com essa temática.
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), o assessoramento teve como público-alvo técnicos de referência do SCFV; técnicos de nível superior do SCFV; educadores/orientadores sociais do SCFV; facilitadores/oficineiros do SCFV; coordenadores de Centro de Convivência; coordenadores de CRAS; técnicos do PAIF; gestores municipais; técnicos e gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que executam o SCFV; conselheiros estaduais e municipais de Assistência Social; outros técnicos e gestores do SUAS.
De acordo com a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, a melhoria da qualidade dos serviços ofertados pela rede proteção social à população é um horizonte constante. "O aprimoramento dos serviços não pode parar e os desafios são constantes. Por isso, o Estado, que tem o papel de coordenador das políticas sociais, precisa estar atento às demandas dos municípios, que têm o papel de executar essas políticas", pontuou.
Mais informações: gtsuas@setades.es.gov.br ou pelo telefone: (27) 3636-6853.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas
(27) 3636-6803 / (27) 99949-8105
ascom@setades.es.gov.br