12/01/2026 10h47

Setades e IJSN debatem elaboração de instrumentos de análise da PSE

Na última sexta feira, (09), a equipe da Gerência de Proteção Social Especial (GPSE) da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Setades) realizou reunião no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em Vitória, com os servidores, com o objetivo de discutir estratégias de trabalho colaborativo voltadas à elaboração de instrumentos técnicos, materiais de apoio e possíveis pesquisas, diagnósticos e análises relacionadas ao público atendido pela Proteção Social Especial (PSE) do Serviço Único de Assistência Social (SUAS).

 

Durante o encontro, foram alinhadas propostas para a construção conjunta de um plano de trabalho capaz de gerar produtos finais orientados por evidências, com foco na qualificação, projeção e organização de dados, bem como no monitoramento e avaliação dos serviços da PSE. A iniciativa busca fortalecer a capacidade de leitura da realidade territorial e apoiar a gestão na tomada de decisões, contribuindo para o aprimoramento contínuo da Política de Assistência Social no Espírito Santo.

 

A reunião buscou ainda reforçar a parceria institucional para potencializar a produção de conhecimento aplicado, subsidiar diagnósticos socioterritoriais, identificar demandas e padrões de atendimento, e apoiar o planejamento, a vigilância socioassistencial e a priorização de ações no âmbito da Proteção Social Especial, de forma integrada às necessidades do território capixaba.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setades

Ana Luiza Freitas

(27) 3636-6803 (27) 99949-8105

ana.freitas@setades.es

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard