26/11/2025 09h53 - Atualizado em 27/11/2025 09h30

Setades abre inscrições para Assessoramento Técnico Central

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) vai realizar no dia 11 de dezembro, das 8h30 às 16h, o Assessoramento Técnico Central com foco no Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para pessoas com deficiência, pessoas idosas e Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O encontro vai acontecer, no Auditório Manoel Vereza, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJE), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A reunião terá como mediadores da palestra o diretor do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Nacional de Assistência Social, Elias de Sousa Oliveira, e a Coordenação Geral de Programas Intersetoriais, e Tuanny Karen Souza Ramos. Também participam do evento como convidados os representantes da sociedade civil, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente/CRIAD, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência/CONDEF e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa/CEDDIPI.

As inscrições para o encontro serão abertas nesta quarta-feira (26) e seguem até o próximo dia 9 de dezembro. O evento tem como público-alvo os municípios que atuam na Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, gestores municipais, coordenadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), supervisores da Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, equipe técnica da Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e técnicos de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para mais informações: gpsb@setades.es.gov.br 3636-6840 / 3636-6841

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSewFGD5ClhtNnRRfUsWtsj5tEpXHzaZXQ0GhrHHApZ-ksgvSQ/viewform 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas
(27) 3636-6803 (27) 99949-8105
ana.freitas@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard