Setades encerra em Vitória os Encontros Regionais de Mobilização para Desenvolvimento Social

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) concluiu os Encontros Regionais de Mobilização para o Desenvolvimento Social na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória. As visitas aos municípios começaram no dia 03 de abril na região sudoeste serrana e passaram por todas as regiões do Estado, se encerrando na Região Metropolitana nesta sexta-feira (25), concluindo os encontros nas dez microrregiões.
As reuniões foram realizadas com grupos de trabalho do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), com metodologias distintas e divididas em três etapas. A primeira foi uma apresentação do panorama e dos investimentos em Desenvolvimento Social nas microrregiões do Estado. Em seguida, ocorreram diálogos e foi realizado um levantamento das prioridades por região. Por último, foi realizada uma roda de conversa com os agricultores e agricultoras do Programa de Compra Direta de Alimentos (CDA).
“O encontro foi uma grande oportunidade para compartilharmos informações relacionadas ao CDA, assim como coletar contribuições dos agricultores familiares para o aprimoramento dos trabalhos. Agradeço a minha equipe, bem como todos que estiveram conosco para, juntos, pensarmos na melhoria contínua das ações de Segurança Alimentar e Nutricional em nosso Estado, em parceria com o Suas”, destacou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo. (Texto elaborado com a colaboração de Lavinia Ramos).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas
(27) 3636-6803 (27) 99949-8105
ana.freitas@setades.es.gov.br