21/02/2024 17h16 - Atualizado em 04/03/2024 11h22

Setades realiza assessoramento técnico com foco na gestão financeira e orçamentária do Suas

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), realizará, no dia 05 de março (terça-feira), o assessoramento técnico focado na Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A formação visa fortalecer a formação permanente dos trabalhadores municipais e estaduais do Suas no Espírito Santo, por meio da interação entre as equipes técnicas, promovendo a qualificação do trabalho prestado aos usuários, bem como o aprimoramento das políticas de proteção social e da operacionalização dos serviços, programas, projetos e benefícios. O evento contará com a participação de José Arimatéia de Oliveira, Diretor Executivo do Fundo Nacional de Assistência Social (MDS), que ministrará uma palestra sobre a temática.

São 200 vagas destinadas aos gestores, técnicos e contadores dos fundos municipais e estaduais assistenciais, além dos conselheiros da Assistência Social. As pessoas interessadas têm até o dia 1º de março para fazer as inscrições, por meio de formulário, disponível no link: https://forms.gle/zsqPbFCSQsPAUekh8

O evento tem caráter presencial e acontecerá entre às 9h e 16h, no auditório do Tribunal de Contas, em Vitória. Outras informações podem ser obtidas junto a Gerência Estadual do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS), da Setades, pelo telefone: (27) 3636 6853. (Texto produzido com a colaboração de Eduarda dos Santos).

Ana Luiza Freitas / Samyra Ferreira
anafreitas@setades.es.gov.br  / samyralobino@setades.es.gov.br