19/12/2023 15h57 - Atualizado em 19/12/2023 15h59

Setades participa da Ação Integrada pela Cidadania em Itararé

Foto: Equipe Subtrab

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) participou, no último sábado (16), de mais uma edição da Ação Integrada pela Cidadania. Durante o evento, que aconteceu no bairro Itararé, em Vitória, foram ofertados os serviços do Sine Itinerante e da Caravana pela Primeira Infância.

A
secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, destacou que a participação da Setades foi ao encontro da política intersetorial promovida pelo Governo do Estado. "Sabemos que, quanto maior a integração entre as instituições, melhor é a qualidade e a eficácia dos serviços ofertados à população. Por isso, a importância da parceria que a Setades estabeleceu com a secretarias organizadoras do evento", frisou.

A Ação Integrada pela Cidadania foi organizada pelas secretarias de Direitos Humanos (SEDH), do Governo (SEG) e de Economia e Planejamento (SEP).

A Setades participou em duas frentes. A primeira foi com o Sine Itinerante, que tem como objetivo facilitar o acesso da população do território a vagas de emprego, oportunidades para cursos de capacitação e qualificação profissional, e ao atendimento do seguro desemprego. Dessa forma, pessoas que não podiam se locomover a uma agência tiveram acesso facilitado aos serviços ofertados.

Já a Caravana pela Primeira Infância ofertou atendimento e orientação para as famílias de crianças de 0 a 6 anos presentes no evento, visando a respeitar o direito dos pequenos e a importância da participação familiar e da comunidade na valorização da primeira infância.

Ana Luiza Freitas e Samyra Ferreira
ana.freitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br