23/08/2016 10h43 - Atualizado em 23/08/2016 14h05

Seleção para a Feira Brasil Original: últimos dias para fazer a inscrição

Atenção, artesão capixaba: se você pensa na possibilidade de comercializar seus produtos fora do Espírito Santo e divulgar o Estado para todo o Brasil, ainda dá tempo. Restam 10 dias para se inscrever no processo que vai escolher artesões e entidades representativas, como cooperativas, para expor e comercializar produtos na Feira Brasil Original, em São Paulo. A seleção será organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). São 12 vagas.

As inscrições vão até as 18 horas do dia 1º de setembro. A Feira vai ocorrer de 20 a 23 de setembro. Para os selecionados, o transporte dos produtos será oferecido pela Setades. Já as despesas com deslocamento e alimentação serão de responsabilidade do participante.

Das 12 vagas que poderão ser preenchidas, cinco estão destinadas a artesãos individuais e sete para entidades representativas. Para participar da seleção, o candidato precisa ser maior de 18 anos e é fundamental que esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e com a Carteira Nacional dentro do prazo de validade.

Podem também participar do processo as entidades representativas legalmente constituídas e que também estejam cadastradas no Sicab.

A seleção dos produtos artesanais levará em conta itens como tradição, criatividade, inovação e referência à cultura popular. A ação da Setades é fruto da parceria entre o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) e o Sebrae.

Passo a passo da inscrição

Os interessados em participar da seleção devem, primeiramente, preencher a ficha de inscrição para o chamamento público clicando aqui.

Além da ficha de inscrição preenchida, os artesãos individuais devem estar munidos dos seguintes documentos:

- Carteira do Sicab;

- Fotos das peças artesanais que pretendem comercializar, de diferentes ângulos, na forma impressa, em CD/DVD, ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico;

- Comprovante de residência com menos de três meses de emissão.

As entidades representativas de artesãos com trabalhos de tipologias variadas poderão se inscrever com o mínimo quatro e o máximo sete artesãos e devem apresentar os seguintes documentos:

- Relação dos artesãos que serão beneficiados, que deverão estar com suas respectivas carteiras dentro do prazo de validade, com os respectivos números de cadastro no Sicab;

- Fotos das peças artesanais que pretendem comercializar, de diferentes ângulos, na forma impressa, em CD/DVD, ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico; caso os associados/cooperados trabalhem com mais de uma matéria-prima, enviar uma foto de cada peça por tipo;

- Comprovante de endereço da sede da entidade com menos de três meses de emissão.

Envio dos documentos

Para fazer a inscrição, o candidato tem duas opções. Uma delas é fazer o envio on-line do material por e-mail. A ficha de inscrição e os documentos devem ser enviados para o endereço artesanato.feira@setades.es.gov.br da 0h do dia 03 de agosto até as 18 horas do dia 1º de setembro. O assunto do e-mail deve ser “Feira de Artesanato Brasil Original” e, no corpo do e-mail, deve constar o nome completo do interessado.

A outra opção é entregar pessoalmente a ficha de inscrição e os documentos na sede da Setades, localizada na Rua Dr. João Carlos de Souza nº. 107 – 11º andar, Barro Vermelho, em Vitória, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Fábio Andrade

Tel: (27) 3636-6803 - fabioandrade@setades.es.gov.br

Karla Danielle Secatto

Tel: (27) 3636-6803 – 9 9859-6726 ascom@setades.es.gov.br

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