12/04/2024 13h46 - Atualizado em 12/04/2024 13h48

Governo do Estado inaugura novo Creas de Pedro Canário

A política socioassistencial no Espírito Santo continua sendo fortalecida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Nessa quinta-feira (11), foi inaugurado o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do muninicípio de Pedro Canário, situado no bairro Colina.

Com um investimento estadual de R$1 milhão, o novo equipamento socioassistencial promete ter um impacto positivo tanto no ambiente de trabalho da equipe técnica quanto nos serviços ofertados, que incluem acolhimento, orientação e acompanhamento de famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, visando a fortalecer e a reconstruir os vínculos familiares e comunitários.

O subsecretário de Estado de Articulação de Políticas Intersetoriais, Jean Darkisson Matos Brandão, ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a expansão e o aprimoramento da rede de proteção social no Espírito Santo. “O governador Renato Casagrande reconhece a importância de investir de forma consistente na política assistencial e é por isso que entregas como essa são e continuarão a ser constante”, frisou.

Também estiveram presentes o prefeito de Pedro Canário, Bruno Teófilo Araújo, e a secretária municipal de Assistência Social, Deliane Maria de Oliveira Freitas. (Texto produzido com a colaboração de Eduarda dos Santos).

Ana Luiza Freitas / Samyra Ferreira
ana.freitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br