08/05/2024 14h49 - Atualizado em 08/05/2024 14h50

Setades oferece assessoramento técnico em segurança alimentar e nutricional

Foto: Mariana Bourguignon | Gsan/Setades

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) promoveu, nesta quarta-feira (08), no auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCEES), o Assessoramento Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional.

A formação tem como objetivos favorecer, incentivar e fortalecer a implantação da política de segurança alimentar no Espírito Santo. Durante a capacitação, as equipes técnicas puderam interagir e trocar experiências, com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários e alinhar-se às políticas de assistência social. O público-alvo foi composto por técnicos e conselheiros municipais de segurança alimentar e nutricional (SAN) e assistência social, bem como técnicos municipais das organizações da sociedade civil (OSC’s) e gestores municipais.

A temática da segurança alimentar e nutricional faz parte de um ciclo de assessoramento técnicos previstos até o final do ano e serão realizados em todas segundas quarta-feira do mês, abordando uma variedade de temas para abranger todas as áreas da proteção social e manter os profissionais capacitados.

“Como governo estadual, temos a responsabilidade de assegurar que todos tenham acesso a uma alimentação adequada, de qualidade e sustentável. Capacitar os técnicos e conselheiros municipais é de grande importância para podermos atingir esse objetivo”, disse a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, em uma fala na abertura do evento. (Texto elaborado com a colaboração de Eduarda dos Santos).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades