27/09/2016 16h25

Setades realiza sessão de cinema especial para estagiários

A função do estágio é possibilitar aos estudantes uma vivência no mercado de trabalho, ampliar o conhecimento e adquirir experiências ao lado de profissionais. Como o dia estadual do estagiário foi no domingo (25), a Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social (Setades) realizou, nestas segunda (26) e terça-feira (27), duas sessões de cinema para seus estagiários, reconhecendo a importância do papel desses aprendizes na instituição.

As sessões possibilitaram um momento de descontração e de relaxamento para os jovens. A iniciativa, que aconteceu no Auditório da Secretaria, foi coordenada pela Comissão do programa ‘Qualivida’ na Setades. O filme escolhido foi “O Senhor Estagiário”, que conta a história de um aposentado de 70 anos que ocupa a vaga de “estagiário sênior” em um startup de moda, e acaba alterando positivamente a rotina da fundadora. 

A intenção foi mostrar a importância do estagiário em uma empresa, como ele pode ajudar a modificar positivamente o ambiente de trabalho. Após a sessão, os estudantes compartilharam suas experiências, dificuldades e aprendizagens enquanto estagiários.

A estudante de Serviço Social Fabiana Rodrigues Silva ficou surpresa com o evento, considerando uma abordagem diferente de outros locais nos quais ela já havia estagiado. “Adorei a ideia. Achei uma coisa diferente, pois nos outros locais em que já estagiei não ocorreram iniciativas como essa. Achei muito legal a preocupação em integrar o estagiário desta forma, fazer ele se sentir parte da secretaria“, comentou a jovem estagiária.

A iniciativa foi tão bem recebida que os estagiários já chegaram a sugerir novas ideias para próximos eventos. O estudante de Administração Artur Matias Cabral Lima acha que uma integração maior entre os estagiários pode ser interessante. Um reconhecimento aos nossos estagiários por contribuírem com o dia a dia de trabalho.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

Fábio Andrade

Tel: (27) 3636-6803 - fabioandrade@setades.es.gov.br

Texto: Rodrigo Bissoli Péret

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard