24/08/2016 16h16

Emprego e artesanato: ações integram Feira do Mármore e Granito

Importante evento no calendário mundial do setor de rochas, a abertura da 42º Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim teve relevante ato pelo mercado de trabalho da microrregião Central Sul do Estado. Na noite desta terça-feira (23) foi assinado o chamamento público para locação de espaço para operações da nova agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine) da região Central Sul.

 

Junto ao governador Paulo Hartung, o secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho, assinou o documento que integra as ações de reestruturação das agências do Sine no Estado.

 

“Em um momento econômico delicado como este se faz importante mostrar aos empresários e aos trabalhadores que o Estado está atento às demandas e oportunidades. Os espaços físicos e equipamentos das agências foram diagnosticados como entraves na política de trabalho, então estamos melhorando o serviço, buscando oferecer qualidade para o trabalhador, para os nossos colaboradores e para os empresários, e que assim eles vejam o Sine como um parceiro para suas atividades”, destacou o secretário.

 

A Feira Internacional de Mármore e Granito segue até sexta-feira (26).  Além de divulgar inovações em máquinas, equipamentos e materiais clássicos e exóticos do segmento de Rochas Ornamentais, conta ainda com a participação de expositores regionais, nacionais e internacionais.

 

A gerência de artesanato da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) também participa do evento – junto a artesãos capixabas – com a exposição de colares, brincos, instrumentos musicais e outros objetos desenvolvidos com o uso de rochas pelos profissionais.

 

A 42ª edição da Feira Internacional do Mármore e do Granito, a Cachoeiro Stone Fair, é realizada pela Milanez & Milaneze e promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag). O evento, que vai até sexta-feira (26), tem o apoio institucional do Governo do Estado. 

 

 

Serviço:

 

42ª Feira Internacional de mármore e granito Cachoeiro Stone Fair

 

Data: até sexta-feira (26), das 14h às 20h.

 

Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.

 

 

Exposição de artesanato capixaba:

- Artesãos Participantes:

 

Andressa Pessini, de Vila Velha – colares e brincos;

 

Ronaldo Antonio Ricardo, de Vila Velha – objetos decorativos com tema de bichos da fauna brasileira, jogos, flores decorativas em pedra, castiçal, cinzeiro, porta joia e miniaturas;

 

Eloi da Silva Leão, de Venda Nova do Imigrante – Escultura

 

Patrícia Marins e Fábio Coelho Marins, de Cachoeiro de Itapemirim – Instrumentos Musicais  (Pio)

 

Samuel Marques de Oliveira, da Serra – Joias e Bijuterias

 

 

Informações à Imprensa:

 

Assessoria de Comunicação – SETADES

 

Karla Danielle Secatto

 

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

 

ascom@setades.es.gov.br

 

Fábio Andrade

 

Tel: (27) 3636-6803 - fabioandrade@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard